quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lindo momento

Por razões de trabalho, hoje tive que ir a um determinado Município que o caminho passa pela casa da minha avó. Ainda quando estava saindo de casa, liguei pro meu avô e disse que almoçaria com eles. Já fiquei super feliz com a reação dele, o que me trouxe uma alegria que está durando até agora.

Quando cheguei lá fui super bem recebido e enquanto comíamos eu perguntei a minha avó como eles dois tinha se conhecido. Por incrível que pareça, em todos esses anos eles nunca tinha falado disso comigo, e olhe que sou um cara que gosta de saber das coisas.

Começou então uma linda viagem ao passado, um passado que se eternizou no presente. Meus avós guardam lindas recordações daquele. Basta dizer que foi preciso um único encontro para que meu avô terminasse um noivado de 7 anos para se casar com minha avó em apenas dois meses e quinze dias.

Meu avô mora em Salvador e minha avó em Maceió, ele escrevia uma carta por dia durante todo o período entre o dia que se conheceram e o dia do casamento. A aliança de noivado veio pelo correio.

Podem ter certeza, não existe hoje um amor assim. Eles tem 45 anos de casados...

Essa será mais uma história para o livro que estou escrevendo.

Nenhum comentário: