terça-feira, 16 de setembro de 2008

O que o mundo esperava

Em fim a economia americana entra em colapso.

Certamente este é um momento interessante para a história mundial, porém já era mais que esperado. Diante do crescimento de outras economias mundiais e deparando-se com o enorme instinto consumista de sua população o governo americano, parece, não ter ponderado os efeitos negativos de sua expansão econômica.
Ontem à noite, um comentarista econômico afirmou que esta pneumonia americana não passará de um espirro brasileiro. Talvez esta frase possa trazer alívio imediato as tensões atuais, no entanto não é o que se vê se tivermos como índice a cotação das ações da Petrobrás e da Vale do Rio Doce.
Mesmo diante de todo este turbilhão, de uma coisa tenho certeza, o homem do campo ou até mesmo a nossa população urbana de média e baixa renda não sentirá nem as cócegas dos efeitos desta quebra.

Enquanto o presidente Lula perde tempo afirmando estar preocupado com a situação do futebol nacional e com a pobreza da Bolívia, ele deveria estar preocupado em defender os nossos interesses, principalmente neste tempo em que "quando a farinha é pouca, meu pirão vem primeiro".

3 comentários:

Unknown disse...

Chuv... ops, Jomery!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei seu blog, realmente mais uma forma de tentar formar opinião pública e propagar o mundo unido!
Bjão

Thiago Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jomery Nery disse...

Caro amigo Tiago,
admirável sua particpação neste blo! espero que permaneça sempre mais atuante em nossos debates.
Obrigado