terça-feira, 16 de novembro de 2010

Voltar

Na semana passada, enquanto me preparava para fazer a segunda fase da OAB, fui dar uma corridinha aqui perto de casa. Durante a corrida, com o simples objetivo de relaxar, passei por uma criança que andava com seu velocípede.

Ainda distante dela, ao notar que ela estava ali, tive a recordação de um dia ter tido um velocípede e de ter saído várias vezes pra brincar com o meu velocípede. Imaginei que quando eu vivi o que aquela criança estava vivendo, não tinha que me preocupar com nada, não tinha que pensar no tempo, apenas brincava e pedalava, sempre adiante, assim como fazem as crianças.

Quando passei pela criança que observava desde muito longe, senti no coração uma pequena angustia de não poder mais brincar como ela, não poder mais seguir sem me preocupar, mas, algumas passadas depois, percebi que, assim como aquela criança, assim como eu quando tinha a idade dela, continuava andando adiante, sempre adiante, sem parar jamais.

É assim que devemos continuar fazendo... Assim como as crianças... Sempre adiante.

Um comentário:

Carina Marie disse...

Sempre adiante e aproveitando o presente pois, como de certa forma vc colocou, não se vive de novo a mesma fase...
Mas viva intensamente como aquela criança faz ao pedalar seu velocípde! ela quer aproveitar ao máximo!
Deus dar a cada um de nós o dom de guiar nosso velocípede... (leia-se: nossa vida). Guie-a "sempre adiante"...