segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mudança

Acredito possuir esse espaço já há algum tempo e sempre o chamei de "Direito Pratododia". Esse nome expressava claramente o que eu vivia naquele período, um cara apaixonado pelo Direito e pela música.

O nome "Direito Pratododia" teve origem com a música do Teatro Mágico ("Pratododia") e essa junção significava, ao menos pra mim, que o Direito seria concreto e substancial como o prato que comemos todos os dias, e ainda, que deveria ser uma prática desempenhada todos os dias.

Quando o criei pensei em escrever coisas que estivessem relacionadas à materialidade do Direito, comprovando que ele pode ser percebido na prática. No entanto, passei a escrever várias outras coisas, sobre vários outros assuntos, e então percebi que estava me desviando do objetivo.

Por um tempo pensei em modificar o título desse espaço, mas nunca tive coragem, ou me faltava inspiração. Hoje, diante do computador, decidi que deveria mudar isso, deveria aproveitar essa fase de "up" da minha vida para mudar o título do blog.

"Agora" representa a minha vontade de viver o agora, de me entregar à tantas coisas que estão preparadas para mim só esperando que eu vá lá buscar. "Agora" representa que agora eu me sinto uma pessoa nova e que esse agora já não é o agora de dois minutos atrás, é um agora plenamente novo onde eu posso trilhar um caminho novo.

"Agora" continua sendo um devaneio "legal" em nossa jornada diária porque não deixarei de escrever sobre coisas legais que acontecem em nosso contidiano, pricipalmente se essas coisas estão relacionadas à legalidade do Direito.

Continuo apaixonado pelo Direito e pela música, mas estou mais apaixonado ainda pelo "Agora".

4 comentários:

Pedro Henrique Pedrosa Nogueira disse...

Voltou a escrever...
É isso aí.

Clarissa disse...

Adoreeeeeeeeei, meu amor! Muito bem! O AGORA é sempre novo, lindo e surpreendente porque é feito de acordo com a vontade de Deus! Gostei muito do novo título. Digo e sempre direi... sou sua fã! Te amo!=)

Luciana Fonseca disse...

Chuuuuvs, que massa! :D

Isso mesmo, o momento presente é onde devemos estar... sempre! recomeçando quando necessário! conta comigo, viu? uhuuu! 1' irmãooo!

Yasmim Soares disse...

Concordo que é importante escrever sobre o direito, ainda mais quando se vive em meio as suas modalidades, porém expressar-se sobre o cotidiano vem a ser interessante, poder externar o "agora", um meio de descarregar tantos pensamentos, idéias e experiências acumuladas! Boas suas palavras Doutor, devemos viver o agora, e tudo o que ele proporciona. E "agora", aproveitando a deixa, Parabéns pelo resultado da ordem, e muita sorte nessa nova fase da sua vida!