sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cotidiano

Passamos os dias de nossas vidas em meio a constantes idas e vindas, portas se abrem e se fecham continuamente sem que percebamos ao menos quem acaba de entrar. Todos os dias cruzamos com inumeras pessoas e o que faz surgir os relacionamentos é o número de vezes que nos encontramos.

Estando sempre ao lado, detalhes passam despercebidos, sorrisos tornam-se descartáveis e as palavras já não mais produzem frutos. As brigas pelo canal da TV, as discussões sobre o toque do celular, a hora certa de chegar ao trabalho e qual vocabulário usar, tudo isso passa despercebido, de repente, sem anunciar.

A vida trilhada em minutos passa a perder a cor e a casa se torna cinza, o escritório ainda mais frio, os relacionamentos perdem a elasticidade de cada momento e passam a ser engessadas como pernas quebradas que precisam de um reparo.

Por mais que não se deseje, eles estão lá. Os escuros cotidianos, os momentos em que não vemos sequer quem está ao nosso lado. Nesses momentos em que a vida não vê, ela se movimenta apenas em sentir.

Um comentário:

Joedy Santa Rosa disse...

Infelizmente eh assim mesmo nosso dia a dia... Um vai e vem de sucessivos fatos ... Mas lá no fundo estamos nos querendo renovar nossa velha maneira de viver!!! Bjos adorei ...