segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Por onde andei

Ontem passei por caminhos que há muito não passava. Procurei as pessoas que antes lá estavam mas, para minha surpresa, não as encontrei. Tudo estava lá, tudo no mesmo lugar do mesmo jeito, com a mesmas cores, as mesmas formas, mas elas não estavam.

E se eu as tivesse encontrado, o que faria? Será que permaneceria no carro sem qualquer movimento que me identificasse? Será que sairia e as cumprimentaria com a mesma alegria que há anos expressei? Não sei, pois, de fato, elas não estavam lá.

Não sou velho, e mesmo quando eu seja, aparentemente um idoso, gostaria de preservar a minha jovialidade, mas guardo muitas recordações, boas e ruins. As recordações daquele lugar são as melhores possíveis, embora não tenha o menor interesse em voltar.

Prefiro ficar onde estou, com as coisas de hoje, as pessoas de hoje, as dores e as alegrias de hoje, pois que vale é viver o AGORA.

Um comentário:

Danny Cardoso disse...

legal.. mas onde é esse lugar mesmo?? ahuahua fiquei curiosa! ;P bjo