segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tecnologia descartável

Caros amigos,


Escrevo para contar uma experiência particular. Na verdade uma forma de interpretar o constante avanço dos instrumentos da tecnologia.

Quando descobri o Blog, fiquei totalmente entusiasmado com a ideia de criar verdadeiros debates a respeito dos textos escritos por mim ou por outros blogeiros. Por um tempo o Blog foi um instrumento bastante utilizado e eu realmente sentia prazer em escrever pois sabia que meu texto seria comentado por alguém.

Com o passar do tempo, percebi que meus textos já não eram mais lidos e então deixei de escrever com assiduidade.

Foi quando conheci o Twitter... Ahhh, foi amor a primeira vista. Achei fantástica a possibilidade de escrever o que estava acontecendo comigo naquele exato momento. Dizer em poucas palavras o que estava sentindo, ou o que penso a respeito de algum assunto. Pensei que seria mais um ambiente para criar debates, mas me enganei.

Pensando nas minhas desilusões tecnológicas, percebi o que realmente está acontecendo. Estão sendo criados cada vez mais instrumentos para limitar o convívio entre as pessoas. Com o advento de tantas formas para escrever o que pensamos e o que sentimos, muitas vezes deixamos de conversar com alguém sobre coisas que realmente importam para estar escrevendo para uma quantidade muito maior de pessoas.

O publico do diálogo tecnológico é a grande massa. Momentos de colóquios palpáveis e sinceros estão em extinção.

Com isso, não estou dizendo que deveríamos largar os blogs e os twitters, estou dizendo que não podemos deixar de dar o devido valor ao relacionamento interpessoal que podemos criar com qualquer pessoa que esteja do nosso lado.

Muito provavelmente ninguém irá ler o que escrevi agora, certamente estão todos ocupados em seus mundo virtuais. Bem, então só escreverei novamente quando alguém comentar esta postagem.

Até breve, espero.


4 comentários:

Clarissa disse...

Meu amor, achei bastante interessante o seu post... a facilidade de relacionamento tornou-se mais supreficiais. Te amo muito e admiro muito vocÊ!

Saulo Rezende Moreira disse...

Eu li... agora vc vai ter que continuar escrevendo. =D

Abração Jomery!

Geomário Alves disse...

Jomerynho mo fio kkkk
trate de escrever o próximo post. Te add como favoritos ao meu. Volta à ativa pow. Grande abaraço.

João F. disse...

Jomery, visitando o blog do Geomário, vi, por um acaso, o seu!
Você tem razão! instrumentos de comunicação virtual cada vez mais são criados em função das culturas de massa. Bem assim, vulgarizam-se e se mecanizam a linguagem, o afeto e o diálogo do mundo físico!
Entretanto, creio que deixar de escrever no seu blog, só porque as pessoas não vão ler e porque o mundo se banaliza pelo mau uso da tecnologia, será um mal que você fará a si mesmo. Sim! Por quê? Porque escrevendo você desabafa, mesmo que seja para si mesmo ou para você "se ler" e, assim, entender-se melhor! Vale destacar, também, que você tem talento (pelo menos constatei isto neste texto)! E, não se engane, no fundo, no fundo, alguém, aqui e ali, lê suas linhas! Prova disso são os comentários que aqui já estão! Parabéns, valeu e ESCREVA!!!
João.