terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vítimas de uma sociedade doente

No ultimo domingo, repentinamente me detive diante da televisão que mostrava uma reportagem falando sobre algumas clinicas de tratamento para dependentes químicos que estavam sendo interditadas por terem como práticas de tratamento o uso de maus tratos e espancamentos contra os pacientes.
Prontamente me recordei da homilia do Bispo emérito de Maceió, Don José Carlos, quando afirma que os dependentes químicos são vítimas de uma sociedade doente que vive em meio a grandes mazelas que, muitas vezes, passam despercebidas.
Bem, por fazer parte do movimento dos focolares, movimento ecumênico que defende a realização do ultimo mandamento de Jesus "Pai, que todos sejam um", cresci fazendo visitas quase que anuais à Fazenda da Esperança, uma fazenda para reabilitação de dependentes químicos que fundamenta seu trabalho nas palavras do evangélio.
Não há como crer de forma contrária àquilo que foi dito por Don José. Realmente os drogados são vítimas da nossa sociedade que esconde suas dores por debaixo do grande tapete da modernidade.
Acredito que há uma esperança. A humanidade precisa de pessoas que olhem nos olhos umas das outras de forma igualitária e fraterna.
A Fazenda da Esperança já salvou muitas vidas com esta ideologia, tenho certeza de que esta é a alternativa correta.

2 comentários:

Mário disse...

Olá, Jomery.

Sobre a blogueira Yoani Sanchez, seguem os links para a entrevista do historiador Jaime Pinsky sobre o lançamento do livro "De Cuba, Com Carinho".

Abraço.


http://www.imil.org.br/milleniumtv/jaime-pinsky-fala-sobre-o-livro-de-cuba-com-carinho-de-yoani-sanchez-1-de-2/

http://www.imil.org.br/milleniumtv/jaime-pinsky-fala-sobre-o-livro-de-cuba-com-carinho-parte-02/

Pedro Henrique Pedrosa Nogueira disse...

Meu caro,
Parabéns pela postagem.
Desejo-lhe um excelente 2010.
Abrço