domingo, 15 de março de 2009

A cultura em evidência



Nos dias 13 e 14, próximo passados, aconteceu em Maceió mais uma edição do FemuSesc, festival de música direcionada a produção artística de Alagoas. Eu estive prestigiando esta esplendida demonstração de alegria e sinto que a cultura musical é algo que une as tribos e aproxima as pessoas provocando uma sensação de euforia e encanto pela arte que está sendo apresentada. A grande diversificação das apresentações foi o que marcou o festival, trazendo para o publico alagoano verdadeiras expressões de amor pela música.
A noite do dia 13, foi coroada com a apresentação da trupe do Teatro Mágico, que com muita positividade e empolgação levantou a massa, trazendo uma mensagem reflexiva sobre a vida em seu sentido mais simples.
Momentos como este é sempre bom celebrar entre amigos, e graças a Deus, eu estava rodeado por eles.


"A razão é como uma equação de matemática, tira a prática de sermos um pouco mais de nós. O teu afeto me afetou é fato agora faça-me o favor."
(O Teatro Mágico)

2 comentários:

Ana Carla disse...

Nem sempre valorizamos com o devido carinho a cultura no nosso estado. Estamos sempre voltados àquilo que é mais evidente na mídia, o que é natural, mas isso não nos impede de procurar eventos como esse e prestigia-los. Foi muito bom!!! E no encerramento do dia 13 então... Poesia e música juntas, em harmonia e criatividade. Ah! E amigos, claro. Muitos amigos :)

Clarissa disse...

A cultura de cada estado é como a raiz de uma planta... ali está a essência, o jeito de ser de um povo. O FemuSesc traz à tona a expressão do povo, a criatividade, a vida local... O melhor de tudo é poder ir com os amigos, sentar nas cadeiras ou "à beira" do mar e condividir este momento com eles.
Amigos... palavra pequena, mas que contêm uma imensidão de coisas boas! Como é bom tê-los!!!!!:)

"Nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz... flor parece a gente, pois somos sementes do que ainda virá... sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar, o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar.... E O MUNDO É PERFEITO"!!!!

Obrigada pelos posts!!! Muito construtivos!!!:)